Ao Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, após as respetivas candidaturas realizadas em outubro de 2022, foi atribuída a Acreditação Erasmus+ no âmbito das Ações-chave KA120, nos domínios do Ensino e Formação Profissional (VET) - candidatura autónoma do AECO - e do Ensino Escolar (SCH) - candidatura em consórcio coordenado pelo CFAE Nova Ágora - entre 1 de fevereiro de 2023 e 31 de dezembro de 2027, permitindo o financiamento a projetos de mobilidade de docentes, não docentes (candidatura do consórcio) e alunos (VET do AECO para os alunos dos cursos profissionais e ensino escolar através do consórcio).
A acreditação do AECO para o ensino e formação profissional (VET), de acordo com o plano estabelecido na candidatura à acreditação, teve por base o Plano de Desenvolvimento Europeu do AECO intitulado “Tradição, Inovação & Talento”
A Equipa Erasmus+:
Eduarda Carvalho
Gonçalo Dias
Jorge Cardoso
Luísa Almeida
No âmbito do programa ERASMUS+, Ensino Escolar, o consórcio, constituído pelos Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro (Penela), Escola Básica e Secundária Quinta das Flores e Nova Ágora – CFAE, obteve a acreditação até 2027 e uma subvenção para os próximos meses (até 31 de agosto de 2024) para o desenvolvimento de atividades de mobilidade de alunos (AECO) e de mobilidade de pessoal docente e não docente das unidades orgânicas, membros do consórcio. A candidatura do consórcio tem por base o Plano de Desenvolvimento Europeu do Nova Ágora – CFAE, Aprender e ensinar para transformar a educação (cf. pág. do Nova Ágora CFAE), aprovado pela comissão pedagógica em setembro de 2022.
Testemunho Pavlo Leshchuk - 2º CP
Testemunho Vanessa Ventura - 1º RB
Testemunho André Assunção - 2º RB
Testemunho Eva Albino - 3º RB
Ensino Secundário – Cursos Profissionais Regulamento de participação em mobilidades Erasmus+
Cronograma Short-term learning mobility of VET learners ETAPAS DA CANDIDATURA – ALUNOS – VET
Lista de Seleção Short-term learning mobility of VET learners
Critérios de seleção para a mobilidade de alunos Erasmus+